Figura demoníaca é descoberta em pintura de mais 200 anos após restauração

Figura demoníaca é descoberta em pintura de mais 200 anos após restauração Figura demoníaca é descoberta em pintura de mais 200 anos após restauração. Foto: National Trust

Uma figura semelhante ao diabo foi descoberta em uma pintura de um artista renomado com mais de 200 anos após uma restauração

A descoberta veio como resultado de um trabalho de conservação feito pelo National Trust em uma pintura de uma cena shakespeariana intitulada “A Morte do Cardeal Beaufort“, do artista do século 18 Joshua Reynolds, que morreu em 1792.

+ Atleta com 3 mamilos faz sucesso no tiktok com vídeos hilários

Referida pelo Trust como um “demônio“, ou um espírito maligno, a figura pintada provou ser controversa na época. A figura, que incluía presas e uma expressão sinistra, foi pintada na cabeceira da cama, logo acima da cabeça do moribundo Beaufort.

Figura demoníaca é descoberta em pintura de mais 200 anos após restauração





“Não se encaixava em algumas das regras artísticas da época ter uma figura de linguagem poética representada tão literalmente nessa figura monstruosa”, disse John Chu, curador nacional sênior de imagens e esculturas do Trust.

“Embora fosse considerado aceitável na literatura introduzir a ideia de um demônio como algo na mente de uma pessoa, incluí-lo visualmente em uma pintura lhe dava uma forma física demais. Houve até quem argumentasse que deveria ter sido pintado, embora registros de conversas com o artista mostrem que ele resistiu a tais tentativas de alterar a obra.”

A pintura de Reynolds, revelada pela primeira vez na Galeria Shakespeare em 1789, é uma das quatro que o National Trust conservou para marcar o 300º aniversário do nascimento do artista.

Com informações do NYpost

Back to top